sony

Sony deve investir 1,2 bilhão em sensores de imagem

Redação Olhar Digital 28/12/2010 17h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa vai aproveitar a alta demanda por câmeras e smartphones para dobrar a produção de sensores de imagem

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Sony deve investir US$ 1,2 bilhão em 2011 em sensores de imagem. A ideia é dobrar a produção, aproveitando a alta demanda do mercado por câmeras digitais e smartphones.
A empresa também afirmou contar com a ajuda do governo japonês para compor o investimento em negócios sustentáveis, mas não confirmou o valor do subsídio, segundo a Reuters. O investimento deve produzir 50 mil sensores de imagem por mês até março de 2012 e, por isso, a empresa quer direcionar parte da fábrica em Nagasaki, no Japão, para a produção dos sensores.
Na semana passada, a Sony anunciou que iria comprar uma linha de produção de chips da Toshiba por cerca de 50 bilhões de Ienes, segundo fonte anônima, e agora estima-se que este valor esteja incluído no investimento atual em sensores. 
Câmeras Sony Toshiba
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você