SoundCloud vai recomendar músicas com base no que usuário ouve

 O SoundCloud anunciou nesta quarta-feira, 22, um recurso que vai oferecer novas músicas ao usuário de acordo com seus gostos, semelhante ao que acontece em seus concorrentes Spotify, Pandora e, mais recentemente, Apple Music.

A novidade usa um algoritmo de aprendizagem de máquina para entender o que o usuário costuma ouvir e, com base nisso, sugerir faixas na versão desktop e mobile. A empresa garante que a lista é atualizada frequentemente, mas não especificou qual o intervalo de adição de novas sugestões. O diferencial, neste caso, é que podem ser oferecidas músicas que não se encontram em nenhuma plataforma.

Como acontece com a maior parte dos algoritmos, quanto mais o SoundCloud é usado, mais apurado fica o mecanismo de recomendações. Isso significa que as sugestões se tornarão cada vez mais certeiras. O novo recurso fica na aba "Discover" na versão web e pode ser acessado em dispositivos móveis através da lupa de buscas.

 

Via Engadget 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ