SpaceX quer internet de alta velocidade para o mundo todo até 2024

A SpaceX, uma das empresas de Elon Musk, tem como objetivo disponibilizar internet banda larga de alta qualidade no espaço e garantir que a conexão da Terra tenha alta qualidade. A companhia quer começar a montar a infraestrutura da rede en 2019 e planeja seu funcionamento em 2024.

Um protótipo será lançado neste ano e outro vai ao espaço em 2018, para demonstrar que a estrutura é capaz de fornecer internet ao nosso planeta. Caso os testes tenham sucesso, a instalação prosseguirá.

Segundo Patricia Cooper, vice-presidente da SpaceX, a rede deve atingir sua capacidade máxima de operação em 2024, com os satélites operando nas frequências Ka e Ku. Serão quase 4,5 mil satélites, três vezes mais do que há hoje, orbitando a Terra.

A ideia pode tornar mais fácil obter internet de alta velocidade em qualquer lugar da Terra."Os desafios comuns associados à localização, instalação, colocação de fibra, escavação e problemas com direitos de propriedade serão 'aliviados' com a rede banda larga baseada no espaço", explica Cooper.

[TheVerge]

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ