Spotify chega a 30 milhões de assinantes

Daniel Ek, presidente do Spotify, anunciou nesta segunda-feira, 21, que o serviço de streaming de música já alcançou a marca dos 30 milhões de assinantes em todo o mundo. O número calcula apenas os usuários que pagam pela versão Premium do serviço, sem contar os usuários da versão gratuita.

A última contagem revelada pela empresa foi em junho do ano passado, quando tinha 20 milhões de assinantes, poucos dias antes da estreia do rival Apple Music. Atualmente, a plataforma da Maçã conta com 11 milhões de usuários pagantes, tendo crescido mais rapidamente do que o Spotify nesse mesmo período.

A julgar pelo novo levantamento, o ritmo de crescimento do Spotify tem sido de 10 milhões de novos consumidores a cada ano. Mesmo com os acordos de conteúdo exclusivo firmados pelos rivais Apple Music e Tidal, a popularidade do serviço de música pioneiro em sua área parece não ter desacelerado.

Via The Verge

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ