Spotify começará a oferecer playlists para empresas

Desde 2013, o Spotify tem investido "discretamente" em uma startup chamada Soundtrack Your Brand. O projeto dessa startuo é criar um serviço de streaming de músicas adaptado a clientes corporativos e negócios em geral. Com isso, o Spotify pode aterrissar em um mercado que ainda não foi explorado pelas concorrentes.

O vindouro Spotify Business (ou Spotify Enterprise, já que o nome oficial ainda não foi decidido), feito em parceria com a Soundtrack Your Brand, permitirá que empresas assinem o serviço de streaming para executá-lo em seus escritórios ou comércios. A ideia é que um consultório médico particular, por exemplo, tenha playlists personalizadas na sala de espera com uma conta corporativa no Spotify.

Com isso, a empresa espera tirar algum lucro sobre os negócios que já usam sua plataforma sem uma "licença" para uso comercial, como bares e lanchonetes, por exemplo. Por enquanto, porém, não há prazo para que esse novo serviço seja oficializado ou lançado.

Via Business Insider

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ