Spotify Discovery Weekly

Spotify compra duas startups para melhorar experiência dos usuários

Jeferson Goncalves, editado por Gustavo Sumares 20/01/2016 13h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Na tentativa de impulsionar seu serviço, o Spotify comprou duas startups pata garantir uma melhor experiência aos usuários. As duas empresas são focadas em descoberta de música, a Soundwave, em Dublin, e a Cord Project, em Nova York.

A Soundwave, que já trabalhou com o Last.fm, foi lançado em 2013 e consegue registrar o que os usuários estão escutando em tempo real, permitindo que eles sigam grupos que gostem do mesmo estilo musical. Brendan O’Driscoll, CEO da Soundwave, disse que o serviço atual da empresa será encerrado e, eventualmente, suas patentes e tecnologias serão integradas ao Spotify.

Os dados do Soundwave podem ser importantes para o Spotify por mostrarem o que as pessoas estão escutando em mercados emergentes. Já o Cord Project vai focar na criação de experiências de conteúdo atraente aos usuários.


Via TNW

Internet Mercado Streaming Tecnologia Spotify startups
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você