Spotify compra duas startups para melhorar experiência dos usuários

Na tentativa de impulsionar seu serviço, o Spotify comprou duas startups pata garantir uma melhor experiência aos usuários. As duas empresas são focadas em descoberta de música, a Soundwave, em Dublin, e a Cord Project, em Nova York.

A Soundwave, que já trabalhou com o Last.fm, foi lançado em 2013 e consegue registrar o que os usuários estão escutando em tempo real, permitindo que eles sigam grupos que gostem do mesmo estilo musical. Brendan O’Driscoll, CEO da Soundwave, disse que o serviço atual da empresa será encerrado e, eventualmente, suas patentes e tecnologias serão integradas ao Spotify.

Os dados do Soundwave podem ser importantes para o Spotify por mostrarem o que as pessoas estão escutando em mercados emergentes. Já o Cord Project vai focar na criação de experiências de conteúdo atraente aos usuários.


Via TNW

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ