Spotify mostra quais artistas usuário "descobriu" antes de virarem sucesso

O Spotify lançou uma página que permite ao usuário saber quais bandas ou cantores ele ouviu e curtiu antes de eles fazerem sucesso. O 'Found them First' analisa todas as faixas já ouvidas e mostra quais foram os artistas que cada um "descobriu" antes de caírem no gosto popular.

O sistema só considera o usuário um dos descobridores de talentos caso ele tenha sido um dos primeiros 15% a ouvirem as músicas e tenham curtido algo do músico pelo menos 5 vezes em um mês.

Para o Spotify, os cantores de sucesso são aqueles que possuem mais de 20 milhões de acessos e uma taxa de crescimento de 2.000% 2013 e 2015. "A experiência é uma ode aos fãs que amam descobrir novos artistas. Os usuários são recompensados por ouvir algo antes de muita gente, além de conquistar o direito de se gabar disso", explica o vice-presidente de estratégia de marca do Spotify, Jackie Jantos.

Via TheNextWeb

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ