Spotify

Spotify permitirá que vários usuários controlem uma mesma playlist

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 02/08/2019 15h57
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vários usuários poderão se conectar e adicionar músicas a uma lista compartilhada. Recurso pode ser uma forma de democratizar o que toca em festas, ou de receber e compartilhar recomendações

Como forma de democratizar o que toca em festas, o Spotify está testando um novo recurso que permite que usuários adicionem músicas a uma lista de reprodução compartilhada, usando seus próprios smartphone. A conexão é feita usando um link ou uma simples verificação de código – semelhante ao modo como os QR Codes funcionam.


O recurso, que recebeu o nome de Social Listening, ainda está sendo testado internamente, mas foi descoberto por Jane Manchun Wong, responsável por descobrir diversas funcionalidades de aplicativos antes de seu anúncio. Wong compartilhou diversas capturas de tela que exemplificam como o recurso vai funcionar.

Para que os amigos possam se conectar, basta que o usuário entre na opção de "Dispositivos Conectados". Um código será mostrado, basta que ele seja fotografado. Assim que a conexão for estabelecida, os nomes dos amigos aparecerão organizados em uma lista. Qualquer pessoa pode optar por sair do "grupo" tocando no botão correspondente.

Até que o recurso seja lançado, não há como saber exatamente qual o controle os usuários conectados podem exercer no que está sendo tocado. Provavelmente, será possível mudar as faixas e alterar a ordem das músicas da lista.

Via: Android Police

Aplicativos Streaming Spotify atualização
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você