Spotify prepara entrada no mercado de vídeos por streaming

Renato Santino 07/05/2015 15h05
spotify
A A A

O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais populares do mundo, mas a empresa quer mais. O novo objetivo é entrar em um confronto direto com a Netflix e começar a oferecer também vídeo pela internet.

Segundo o Wall Street Journal, fontes ligadas ao assunto dizem que a empresa já começou a conversar com companhias tradicionais de mídia e entrou em contato com empresas que se especializaram na produção de conteúdo para o YouTube para discutir aquisição do material e a criação de conteúdo original para a nova plataforma.

Ainda se trata de um rumor, claro, mas que pode sair do papel ainda neste mês. Isso porque o Spotify tem um evento para a imprensa marcado para o dia 20 de maio, no qual algum novo anúncio misterioso deve ser feito. O streaming de vídeo é a principal aposta.

Atualmente, o Spotify tem 60 milhões de usuários espalhados pelo mundo, entre os quais apenas 15 milhões são pagantes, que têm acesso ao serviço sem publicidade. Segundo o WSJ, o serviço de vídeo contemplaria tanto quem paga quanto quem não paga. Obviamente, as pessoas do segundo grupo teriam uma experiência bancada por anúncios.

A medida pode ser importante para a trajetória do Spotify, já que o mercado musical está cada vez ficando mais abarrotado de opções como Deezer, Rdio, Google Play Music, Xbox Music e com novos competidores chegando, como o Tidal, serviço que tem o apoiado pelo rapper Jay-Z, e o Beats Music, que já é antigo, mas deve ser relançado em breve com a força da marca Apple.

No entanto, o mercado de vídeo também não é mais simples. O YouTube é dominante no mercado de vídeos, assim como a Netflix também tem seu nome sedimentado na área de serviços por assinatura.

Via Wall Street Journal 

Música Youtube Vídeo Streaming Netflix Spotify
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você