Spotify

Spotify testa aplicativo simplificado para motoristas; veja a diferença

Redação Olhar Digital 17/07/2018 21h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Spotify pode estar testando uma versão simplificada do seu app para uso por motoristas. Batizado de “Safaty Mode”, ou Modo de Segurança, o recurso mostra botões gigantes e uma interface sem muitos elementos visuais no player de música. A ideia seria facilitar a troca de faixa e evitar distrações no trânsito.


De acordo com a publicação do XDA Developers, o Safety Mode aparece quando o celular do usuário é conectado a um som Bluetooth. Neste caso, o player tradicional, com capas e diversos botões de controle, dá lugar a uma versão simplificada. Na tela, é possível ver apenas o botão de avançar, retroceder, pausar, favoritar, shuffle e o nome do artista e título da faixa, sem imagens de álbuns ou dispositivos disponíveis.

ReproduçãoO suporte do Spotify teria dito ainda que o teste estaria disponível apenas para 3% da base de usuários do aplicativo. O recurso apareceria inicialmente apenas no iOS, mas usuários do Android também conseguiram acessar a versão automotiva do app. Aparentemente, os testes são “obrigatórios”, não havendo a opção para que o usuário volte à interface anterior.

Por enquanto, não há uma previsão para lançamento do Safety Mode do Spotify e nem a empresa revelou quais são planos para a ferramenta. Entretanto, é provável que a empresa esteja focando em segurança no trânsito, uma vez que outras gigantes de tecnologia tem investindo em ferramentas menos distrativas para motoristas.

Android iOS Spotify
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você