Spotify testa busca por voz dentro do aplicativo

A busca por voz está a caminho do Spotify. Alguns usuários do serviço de streaming de música ganharam uma interface de voz que permite usar o microfone para iniciar a reprodução de músicas dentro do aplicativo.

O Google Assistente já oferece integração com o app e permite realizar alguns comandos com voz, mas o recurso que está sendo testado pelo Spotify é mais desenvolvido e permite buscar músicas específicas, artistas, listas de reprodução e mais.

Ao TechCrunch, o Spotify confirmou que o recurso está em fase de testes para alguns usuários por enquanto, mas não deu uma previsão de quando ele vai ser liberado para todos. Também não se sabe ainda quais idiomas ele vai reconhecer quando for lançado.

O vídeo abaixo, produzido pelo TechCrunch, mostra o recurso em ação:

A inclusão do recurso aumenta especulações de que o Spotify esteja planejando desenvolver uma caixa de som inteligente no futuro, nos mesmos moldes das ofertas de Amazon e Google, que inclusive oferecem compatibilidade com o serviço de streaming.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ