Stephen Hawking aceita convite para ir ao espaço

Depois de passar a maior parte da vida estudando o espaço, Stephen Hawking finalmente vai conhecer o alvo de suas teorias.

Ao participar do programa "Good Morning Britain", na última segunda-feira, 20, o físico informou ter aceitado uma oferta feita por Richard Branson, fundador do grupo Virgin, ainda em 2015. Na época, o empresário disse que sonhava em levar Hawking ao espaço: "Ele é a única pessoa a quem eu concedi um ingresso gratuito com a Virgin Galactic."

Devido à sua condição de saúde, Hawking comentou que nunca imaginou que seria capaz de tamanha aventura. "[Mas] Richard Branson me ofereceu um assento e eu disse sim imediatamente", revelou o cientista no programa televisivo.

Hawking será a primeira pessoa com ELA (esclerose lateral amiotrófica) a fazer o passeio. Hoje com 75 anos, ele só não será o mais velho porque o título cabe a John Glenn, que foi ao espaço aos 77 anos.

Nenhuma das partes divulgou detalhes sobre a viagem, então não se sabe nem mesmo quando ela ocorrerá. O Futurism diz que a espaçonave a ser usada é a SpaceShipTwo, um veículo de asas projetado para carregar oito pessoas (incluindo dois pilotos) e que pode ser reutilizado.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ