Steve Wozniak acredita que tecnologia da Amazon é a próxima grande plataforma

Qual será a próxima grande revolução tecnológica? Steve Wozniak, fundador da Apple (mas que frequentemente tem opiniões contrárias à empresa que fundou), tem uma resposta. Para ele, a próxima grande plataforma é algo como o Echo, lançado em 2014 pela Amazon, mas que começou a ganhar tração no mercado só agora. 

Para quem não conhece, o Echo é um sistema de alto-falantes e microfones que o usuário instala na sua casa. Ele permite que o usuário dê comandos de voz para a assistente da Amazon, a Alexa, que funciona de forma similar ao Google Now, à Siri e à Cortana. Ela guarda lembretes e permite interagir com aplicativos, sem precisar pegar nenhum objeto, apenas com comandos de voz. 

“Tornou-se uma parte tão maravilhosa da nossa vida, não precisar levantar nada e apenas falar com ele em qualquer lugar de um cômodo. É tanto luxo e liberdade. Eu me apaixonei porque eu odeio memorizar coisas”, afirmou Woz. 

No entanto, ele não desmerece a Siri, da Apple, mas por estar restrita ao celular, ela não é tão onipresente quanto a Alexa, da Amazon. “Eu posso apenas falar ‘chame um Uber para mim’ e ela faz isso”. 

O fato é que não é a tecnologia da Amazon que “apaixonou” Wozniak, mas a facilidade de se comunicar com um assistente virtual apenas com comandos de voz em qualquer ponto de sua casa. Nada impede que Google, Apple ou Microsoft criem dispositivos similares, que permitam uma interação com seus assistentes digitais sem necessitar de uma tela, apenas com comandos de voz. Na verdade, é bem provável que já tenham pensado nisso.

Via Business Insider 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ