Streaming do Google Chrome para o Chromecast pode ficar mais simples

Transmitir a tela do Google Chrome no PC ou mobile para a televisão usando o Chromecast, do Google, pode ficar mais fácil em breve. A empresa está testando um novo recurso para o navegador que permite realizar o streaming de conteúdo entre dispositivos sem a necessidade de se instalar uma extensão.

O Chromecast é um aparelho pequeno, semelhante a um pendrive, que permite ao usuário transmitir todo o conteúdo da tela do celular Android ou do Google Chrome no PC para a tela de uma TV ou outro dispositivo em que ele estiver conectado. Atualmente, para fazer o streaming a partir do computador, é preciso usar a extensão Google Cast.

Em breve, porém, esse novo recurso poderá permitir que o streaming seja feito sem extensões, bastando clicar com o botão direito do mouse sobre a aba que se deseja transmitir para o Chromecast e selecionar a opção relacionada. Será então possível escolher qual dispositivo receberá o conteúdo, o volume do áudio e outras opções. Confira na imagem vazada:

Reprodução 

Se por um lado a atualização pode tornar o streaming mais prático, não está claro se o Chrome ficará mais leve e rápido sem a extensão ou se o novo recurso acabará consumindo ainda mais memória RAM do computador de quem não precisa - uma queixa frequente entre usuários do navegador. Por enquanto, porém, a novidade não tem data para chegar ao público.

Via The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ