Sudeste concentra 61,25% do tráfego de internet no País

Os dados, divulgados pela Hitwise, apontam também que a região Norte foi a que mais cresceu em participação, nos últimos três meses

Redação Olhar Digital 18/04/2011 16h44
Internet
A A A
Nesta semana, a Hitwise – empresa de pesquisas ligada à Serasa Experian – divulgou um balanço sobre o índice de utilização da internet por estado brasileiro. O levantamento aponta que, atualmente, a região Sudeste responde por 61,25% de todo o tráfego na web, sendo que São Paulo concentra 36,37%, seguido pelo Rio de Janeiro, com 13,53%, Minas Gerais, com 9,5%, e Espírito Santo, com 1,84%.
 
Para chegar a esse número, o levantamento monitorou o comportamento de mais de 500 mil pessoas, em mais de 270 mil sites de todo o País. A pesquisa comparou também dois diferentes períodos: entre janeiro e abril de 2011 e entre outubro de 2010 e janeiro deste ano.
 
Segundo o estudo, nos últimos três meses, o Norte foi onde ocorreu o maior crescimento em termos de tráfego de internet (19,12%). No entanto, os estados dessa região representam apenas 3,24% de todo o tráfego da web, ficando em último lugar no ranking regional, atrás do Centro-Oeste (com 7,12%), do Nordeste (com 12,35%) e do Sul (com 16,04%).
Internet Oracle Lounge
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você