Supercomputador Watson poderá ajudar professores a dar aulas de matemática

Watson, o supercomputador da IBM, deve ganhar uma nova função ainda este ano. Professores do ensino básico dos Estados Unidos poderão usar o poder de cálculo da rede neural da IBM para preparar aulas de matemática.

Trata-se do Teacher Advisor (ou "Assistente de Professor"), novo serviço que a empresa passa a oferecer até o final deste ano. Qualquer educador devidamente associado à Federação Americana de Professores poderá usá-lo de graça.

O Watson oferecerá aos professores sugestões para preparar suas aulas, organizar conteúdos e até desenvolver exercícios de matemática. A ideia da IBM é que o computador seja usado especialmente em aulas para alunos da terceira série.

No futuro, porém, os planos da empresa são de estender as aplicações do Watson a outras áreas de conhecimento e diferentes disciplinas além de matemática.

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ