Suporte ao Facebook e WhatsApp em BlackBerrys antigos termina neste mês

Recentemente, a BlackBerry informou que os aplicativos do Facebook não serão mais suportados pelo BlackBerry 10 e BB OS. A mudança começa a valer a partir de 31 de março e, depois da data, os apps não funcionarão mais.

A empresa justifica que tentou conversar com Facebook e WhatsApp para reverter o quadro, mas não houve acordo. Quem quiser usar os serviços terá que acessá-los na versão web. Para não prejudicar os usuários com mais desistências de desenvolvedores, a BlackBerry vai lançar um recurso que permitir usar nativamente 20 aplicativos. Chamado de "Great Apss no BlackBerry", o recurso será atualizado a cada duas semanas ou mensalmente.

Para ser considerado um "grande aplicativo", o app deve ser construído usando BlackBerry 10, Cascades ou HTML5. Ele deve ainda ter a classificação mínima de 3 estrelas e realizar todas as tarefas exibidas na descrição do aplicativo.

"Temos trabalhado arduamente para garantir que nossos usuários finais tenham a melhor experiência, à luz desta decisão, e continuamos a procurar soluções alternativas. Nosso compromisso com o BlackBerry 10 e para os desenvolvedores não mudou - sabemos que a nossa comunidade de desenvolvedores continua a ser uma das mais fortes proponentes do BlackBerry 10 e está criando milhares de aplicativos a cada mês. Como uma forma de apoiá-los e promover novas aplicações, vamos mostrar agora alguns dos melhores apps nativos no BlackBerry World, em uma lista chamada 'Great Apps no BlackBerry'. A categoria será uma lista de 20 aplicativos, que terão destaque por duas semanas, uma vez por mês", explica a desenvolvedora.


Via PhoneArena 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ