Site se passa pelo Google para 'prever futuro' e apoiar refugiados

Histórico de pesquisa, sites mais acessados, assuntos peferidos, fotos, vídeos, locais visitados, onde você mora e até seu endereço de trabalho. Já mostramos aqui tudo o que o Google sabe sobre você, mas a empresa parece ter ultrapassado todos os limites com uma nova ferramenta que prevê o futuro.

Disponível apenas em inglês, por enquanto, o Google Fortunetelling permite que o usuário faça uma pergunta e deixe que o serviço preveja seu futuro. Ao começar a digitar, a barra de pesquisa completa a pergunta automaticamente com uma das frases pré-disponíveis: "Eu vou me reunir com minha família?", "Os humanos vão parar de fazer guerras?" ou "Onde posso encontrar um lugar seguro?", por exemplo.

Ao clicar em "Preveja meu futuro", a farsa se revela. "É claro que não podemos prever seu futuro! Mas 60 milhões de refugiados se perguntam todos os dias se eles sequer terão um futuro. Então nós usamos um site falso do Google para conseguir sua atenção, já que, aparentemente, você estava interessado em seu próprio futuro. Por favor, pare um momento para pensar no futuro deles", diz a página.

Reprodução 

O site falso - que, na realidade, nem sequer pertence ao Google - mostra ainda um contador que registra quantos novos refugiados chegam à Europa a cada dois segundos. A campanha ainda pede que o usuário alerte amigos através do Twitter ou do Facebook, e também faça suas doações através do programa de apoio da ONU.

O Google tem uma página oficial para destinar doações a instituições que atuam na crise de refugiados na Europa. Conheça.

Via The Next Web

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ