Supremo Tribunal decide que Bitcoin não será tributado na Europa

O Supremo Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu nesta quinta-feira,22, que o bitcoin e outras moedas virtuais não devem ser tributadas no continente. De acordo com um comunicado divulgado pelo órgão, a moeda está isenta da cobrança de IVA, um tipo de imposto sobre vendas, porque o negócio "envolve a troca de diferentes meios de pagamento".

"Essa é uma notícia muito boa. Se você a troca de Bitcoins fosse tributada, ele acabaria se tornando uma moeda inferior em relação às outras moedas", explica Simon Dixon, CEO da Bnktothefuture.com, uma plataforma que trabalha com a moeda.

Recentemente, as moedas virtuais têm enfrentado oposição por parte de autoridades bancárias de diversos países. No ano passado, o órgão responsável pela xyz na Europa chegou a solicitar que os bancos não comprem, mantenham ou vendam moeadas virtuais até que sejam definidas medidas para proteger sua integridade.

Via Bloomberg 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ