Microsoft Surface

Surface Pro 8 poderá ter carregador solar embutido

Rafael Rigues 14/01/2020 14h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Painéis seriam integrados ao suporte na traseira do aparelho, e gerariam energia usando a luz do sol ou iluminação artificial

Uma nova patente que se tornou pública recentemente dá a entender que a Microsoft está trabalhando em um sistema de recarga da bateria dos tablets Surface usando energia solar.


As células solares ficariam no suporte integrado à traseira do aparelho. Assim, poderiam aproveitar a luz do sol para recarregar a bateria do portátil sempre que você se sentar perto de uma janela. Elas também funcionam com luz artificial.

Infelizmente a patente não detalha qual a eficiência esperada do sistema. Células solares usadas em eletrônicos de consumo tem eficiência baixa, então é improvável que elas gerem energia suficiente para alimentar o aparelho sozinhas, sem drenar a bateria. Provavelmente a idéia é conseguir alguns % extras, carregando um pouquinho aqui e ali ao longo do dia. Melhor isso do que uma bateria vazia.

Reprodução

Embora a ilustração que acompanha a patente mostre apenas quatro painéis solares, os inventores afirmam que “qualquer número” de painéis pode ser usado, de vários tipos.

A idéia foi patenteada no final de 2018, mas o documento só veio a público na última terça-feira (7). É tempo suficiente para a Microsoft testar o conceito na prática e incluí-lo em um novo Surface neste ano, como um Surface Pro 8.

Fonte: Windows Latest

Microsoft Tablet Energia Solar carregador surface luz solar
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você