Surge outra pista de que a Apple quer mudar o nome do sistema dos Macs

Surgiu mais uma pista indicando que a Apple pretende mudar o nome do sistema operacional do Mac, transformando o que hoje é conhecido como OS X em macOS.

Esse rumor foi levantado em abril, quando uma página da empresa em apoio ao Dia da Terra trazia o seguinte texto: “Anos de uso, que são baseados em novos consumidores, são calculados em quatro anos para dispositivos MacOS e tvOS, e três anos para dispositivos iOS e watchOS.”

Desta vez o nome apareceu numa página de perguntas e respostas direcionada a desenvolvedores. Ao tratar sobre a nova política de compartilhamento de receita, a Apple soltou o seguinte: “A possibilidade de ganhar 85% será efetivada em junho de 2016 para renovações de assinaturas que ocorrerem depois desta data. Aplicativos para iOS, macOS, tvOS e watchOS são compatíveis.”

Como se pode notar, o efeito padronizador da alteração ganha ainda mais força, uma vez que o “m” de macOS ficou minúsculo, acompanhando o que ocorre com o nome dos demais sistemas operacionais da Apple.

O pessoal do MacRumors, que notou a diferença, constatou também que depois que saíram notícias sobre o acontecimento a Apple atualizou o texto, trocando “macOS” por “OS X”. Pode ser, porém, que a mudança esteja mesmo a caminho, o que só descobriremos na próxima semana, quando a empresa realizará sua conferência anual para desenvolvedores.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ