Surgem mais informações sobre a venda de Galaxy Note 7 reciclados

A Samsung ter desmentido parcialmente os rumores sobre a possibilidade de vender unidades recicladas do Galaxy Note 7 não fez com que o mercado esquecesse o assunto. E agora há até informações novas.

O SamMobile, que é especializado em cobertura relacionada à companhia coreana, noticiou ontem que a Samsung segue trabalhando em um smartphone que usa partes recicladas do Galaxy Note 7. O aparelho teria o número de série SM-N935 e o codinome Grace R, sendo o "R" de "refurbished", que é "renovado" em inglês.

O site lembra que, durante a apresentação do Galaxy Tab S3, na Mobile World Congress, a Samsung foi interrompida por um protesto do Greenpeace. Os ativistas estavam justamente exigindo que a empresa reciclasse componentes dos milhões de Note 7 que foram devolvidos.

A Samsung conseguiu recuperar 98% dos 3,06 milhões de smartphones vendidos. Desses, 200 mil foram usados em testes para se descobrir o que fazia o Galaxy Note 7 explodir, então sobrou um estoque com cerca de 2,5 milhões de unidades. Revender esses aparelhos mitigaria os danos financeiros causados pelo problema e ainda evitaria problemas ambientais.

Os rumores acerca da reciclagem apareceram em fevereiro, quando um site coreano disse que os aparelhos seriam vendidos em países como Vietnã, Coreia do Sul e Índia, além de outros mercados emergentes — o que significa que até o Brasil poderia entrar no esquema. A companhia, então, soltou um curtíssimo comunicado em que negava a intenção de fazer isso na Índia, deixando em aberto a possibilidade para outros países.

Note 8, o grande

Na mesma reportagem sobre o Note 7 reciclado, o SamMobile também traz uma pequena novidade sobre seu sucessor.

As fontes do site informam que a versão internacional, desbloqueada, do Note 8 ganhou o número de série SM-950F, sendo que a última letra geralmente muda de país para país.

Internamente, o Note 8 estaria sendo chamado de "Great", uma palavra comumente usada para expressar grandeza num sentido figurado: "This guy is great", por exemplo, seria algo como "este cara é ótimo".

"Se isso não é um grande sinal de que a Samsung está fazendo tudo o que pode para tornar o Galaxy Note 8 especial, não sabemos de mais nada", comenta o SamMobile.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ