SwiftKey agora usa rede neural para sugerir palavras

O SwiftKey, um dos aplicativos de teclado mais populares do mundo, passa a ser alimentado, a partir desta quinta-feira, 15, por uma rede neural. A ideia é melhorar as sugestões feitas pelo app ao usuário, que atualmente funcionam com base nas duas últimas palavras que a pessoa digitou recentemente e em uma análise de um grande banco de dados.

.

Para treinar a rede neural, o SwiftKey usou milhões de frases completas e criou tags para cada palavra. As tags ajudam o sistema a entender o que as sentenças querem dizer, ou como foram estruturadas. O banco de dados cria então uma conexão entre sinônimos, mas, em vez de serem palavras com o mesmo significado, são classificados pelo seu uso linguísitico.

Quando estiver digitando uma frase que usa com frequência, no entanto, o aplicativo vai usar o sistema antigo, sugerindo as palavras com base no comportamento comum do usuário. A novidade disponível na última versão do SwiftKey.

Via Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ