nokia tablet

Tablets da Nokia devem chegar ao mercado este ano

Redação Olhar Digital 28/06/2010 12h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Rumores sugerem que a companhia finlandesa já tem cerca de cem protótipos em produção pela Foxconn

Mais um futuro concorrente do iPad deve estar a caminho. De acordo com o site Gadgets Reviews, boatos sugerem que a Nokia pode estar desenvolvendo um tablet a ser lançado até o fim deste ano.

A empresa é uma das poucas grandes fabricantes de gadgets que ainda não havia anunciado a criação de um protótipo para concorrer com o produto da Apple. O que os rumores apontam, no entanto, é que a demora talvez seja consequência de um maior investimento na produção do dispositivo, na tentativa de construir um aparelho em diferentes sistemas operacionais e soluções de hardware.

Ainda de acordo com o site, a Nokia já possui cerca de cem protótipos em processo de produção pela Foxconn, mesma fabricante do iPad. Se os testes com os aparelhos correrem bem, os tablets da Nokia já podem ser anunciados no último trimestre de 2010.

Os aparelhos devem ser baseados em ARM com arquitetura Meego certificada.

Nokia Tablet
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você