Taxistas de Londres iniciam campanha na internet contra o Uber

Em Londres, a "guerra" entre taxistas e o aplicativo Uber não é travada pelas ruas, como acontece em cidades como São Paulo e Paris, com manifestações que chegam a obstruir vias públicas. Em vez disso, os motoristas dos famosos táxis pretos da capital britânica decidiram apelar para a internet.

Por meio de uma campanha de financiamento coletivo, os manifestantes querem arrecadar £ 600 mil (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação atual do euro) para bancar uma ação na Justiça contra o Departamento de Transportes de Londres. O objetivo é revogar a decisão do município de oferecer regulamentação para os motoristas do Uber.

O movimento foi iniciado por Artemis Mercer, esposa de um taxista, que também coordena grupos e campanhas no Facebook. Segundo ela, a legislação garante a licença de taxistas que sigam uma série de normas de segurança, e regulamentar o Uber sem garantir a segurança dos usuários é "inconstitucional".

Via TechCrunch

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ