htc u11

Teclado dos celulares da HTC mostra publicidade para os usuários

Leonardo Pereira 17/07/2017 06h49
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ao longo do fim de semana, donos de smartphones da HTC notaram algo esquisito quando precisaram usar o teclado que a empresa adota como padrão em alguns de seus aparelhos: havia publicidade ali.


Em vez de aproveitar o Gboard, teclado oficial do Android, a HTC faz com que seus clientes usem o TouchPal, que não é desenvolvido pela companhia taiwanesa, e sim por outra empresa.

Pelo que se conversava a respeito da lambança no Reddit, a TouchPal teve problemas com seus servidores e acabou enviando propaganda para onde não deveria.

A HTC tem pedido aos seus usuários para que desinstalem as atualizações do teclado e, em nota enviada ao Engadget, garantiu que essa não era a experiência desejada para os clientes: "Estamos trabalhando para consertar imediatamente o erro e remover os anúncios o mais rapidamente possível."

The standard keyboard on the HTC 10 has begun showing ads from mildlyinfuriating
Smartphones HTC Publicidade online
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você