Tecnologia 5G já tem um protótipo; conheça o 'trambolho'

A fabricante Ericcson está testando um protótipo de dispositivo móvel que usa a tecnologia 5G, nas ruas de Estocolmo, na Suécia. O aparelho é bem diferente dos pequenos dispositivos disponíveis no mercado atualmente: uma espécie de caixa que, de tão grande, precisa de um carrinho para ser transportada.

De acordo com a empresa, a razão para a construção de um objeto deste tamanho é o fato de ele poder ser configurado para funcionar como um PC, tablet ou smartphone.

Reprodução

Em testes realizados ao ar livre com o protótipo, a tecnologia se provou 10 vezes mais rápida do que o 4G, atingindo velocidades de até 2 Gbps. Mas segundo a chefe de pesquisa da Ericsson, Sara Mazur, o objetivo não é fornecer velocidades altas a apenas um usuário e sim aumentar a qualidade do serviço de milhões de dispositivos simultaneamente. "O 5G é o sistema que vai ajudar a criar uma sociedade em rede", afirma.

O 5G deve chegar ao mercado em 2020 e promete uma internet mais rápida, com menos latência e melhor desempenho em áreas de alta densidade populacional.

Via Fortune

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ