Painel de acrílico E Ink

Tecnologia muda cor de muro e fachada

Redação Olhar Digital 07/01/2015 12h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A E Ink exibiu na feira CES uma tecnologia capaz de mudar as cores de painéis e fachadas de construções. Chamada de E Ink Prism, ela funciona de maneira semelhante à dos leitores digitais como o Kindle, da Amazon. O que a diferencia, segundo a empresa, é o maior controle sobre os pigmentos individuais.

Os quadrados de acrílico possuem 16x 16 cm e podem ser combinados em um display de qualquer tamanho. Eles têm baixo teor de consumo energético e mantêm a cor padrão quando desligados, sem gastar energia.

Os protótipos exibidos na feira contam com uma placa de circuitos com condensadores que permitem que as cores se alinhem perfeitamente com o formato do quadrado. Os Prisms se ajustam individualmente, de modo que cada painel não precise seguir um padrão.

Reprodução 

A empresa diz que por enquanto não pretende oferecer os painéis aos consumidores, mas considera trabalhar com parceiros para produzir instalações de arte e paredes de sinalização com base na tecnologia entre o final de 2015 e o início de 2016.

Confira como funciona o E Ink Prism no vídeo abaixo:

Via Mashable
Tecnologia CES 2015
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você