Visa e Honda criam tecnologia de pagamento virtual para carros

A Visa está de olho nos pagamentos utilizando a tecnologia da internet das coisas. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 22, os planos de incentivar e aumentar o sistema de pagamentos por meios digitais, usando os mais diversos dispositivos, inclusive carros.

Em uma parceria com a Honda, a empresa de pagamentos desenvolveu um aplicativo para veículos que ajuda a automatizar pagamentos. Uma das funções do app seria pagar os abastecimentos de combustível nos carros.

A tecnologia funciona avisando o motorista quando o nível do combustível está baixo e o encaminha o posto de gasolina mais próximo. Ao chegar à bomba, o app calcula o custo do reabastecimento e permite que o condutor não tenha que sair do veículo para efetivar o pagamento.

Reprodução

Outros recursos podem ser adicionados ao aplicativo pra carros, como navegação na loja de conveniência do posto de combustível, além de dicas com preços mais baratos e locais próximos ao motorista. O app pra carros também executaria o pagamento de estacionamentos, uma vez que na lógica da Visa esses lugares contariam com conexão Bluetooth. Quando o carro entra no espaço, o app calcula automaticamente os valores das tarifas de acordo com o tempo.

Para por a tecnologia em prática, é preciso uma conexão à internet tanto nos carros como nos postos de demais locais em que o app funcionará, o que pode ser resolvido com o uso de uma rede de celular. A Visa pretende iniciar os testes em postos de combustível nos arredores da Califórnia, nos Estados Unidos, nos próximos meses. A tecnologia para estacionamento pode ser testada também ainda neste ano.


Via Engadget

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ