Tecnologia permite que motorista veja 'através' dos pilares do carro

A Toyota registrou a patente de um "dispositivo de camuflagem" que permitiria ao motorista enxergar através dos pilares do carro, o que aumentaria a segurança nas ruas porque tornaria pedestres visíveis mesmo em pontos cegos.

Conforme explica a CNET, a tecnologia consiste em usar espelhos para dobrar a luz visível ao redor de um objeto. Com isso, o observador conseguiria distinguir o que há do outro lado.

Reprodução

No documento, a Toyota reconhece que já é possível usar câmeras e outras tecnologias para chegar a um resultado parecido, mas destaca que seu dispositivo de camuflagem torna a questão mais barata.

A ideia é importante porque, à medida que as obrigações em relação aos requisitos de segurança veicular foram ficando mais rígidas, os pilares dos carros tiveram de engrossar, piorando pontos cegos na área frontal dos veículos.

Como se trata de uma patente, ainda não há qualquer previsão sobre quando esse tipo de inovação deverá aparecer pelas ruas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ