Tecnologia pode eliminar os óculos em salas de cinema em 3D

A ideia de assistir imagens em três dimensões sem o auxílio de óculos não é nova e já foi apresentada em smartphones, consoles e TVs. Atualmente, nos cinemas ainda é necessário usar os acessórios para visualizar filmes em 3D. Mas isso pode mudar no futuro. Pesquisadores do MIT desenvolveram uma novidade que pode eliminar de vez os acessórios.

Chamada de "Cinama 3D", a tecnologia de exibição é fruto de uma parceria com o Instituto de Ciência Weizmann, de Israel. O sistema cria várias barreiras de paralaxe em uma única tela, de maneira que cada espectador veja uma barreira sob medida para a posição que se encontra. Os pesquisadores utilizaram lentes e espelhos para garantir uma gama de ângulos na sala de cinema inteira. Assim, o "efeito 3D" é garantido sem a necessidade dos óculos.

Apesar dos avanços, o MIT explica que a tecnologia não está completamente pronta para comercialização, o que significa que ela deve demorar algum tempo a chegar.

Via Engadget

Celular, fone de ouvido, notebook. A BlackFriday está recheada de ofertas, mas nem todas são vantajosas. Com a nova extensão do Olhar Digital, você encontra o menor preço e também cupons de descontos. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ