Tela do Sony Xperia Z6 pode ser sensível a pressão como o iPhone 6s

A Sony pode ser a terceira grande fabricante do mercado de smartphones mundial a incluir um sensor de pressão na tela touchscreen de seus produtos. De acordo com um novo rumor que circula pela web, o próximo top de linha da empresa pode vir com um recurso semelhante ao 3D Touch do iPhone 6s.

Antes da Apple, a Huawei com seu Mate S já ostentava o mesmo recurso, chamado pela empresa de Force Touch. Com ele, o sistema do celular reconhece o nível de pressão colocado pelo usuário no toque à tela e executa funções diferentes com base nisso.

O rumor indica que o suposto Xperia Z6 - que, se for real, só deve ser anunciado oficialmente no próximo ano - deve seguir a tendência e trazer um sistema semelhante. É possível, portanto, que a Sony fabrique uma tela própria para o aparelho, abrindo mão dos componentes oferecidos pela Synaptics na montagem de seus outros produtos. Naturalmente, ainda não há confirmação da empresa.

Via MobiPicker

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ