Tela quebrada pode custar mais da metade do preço do smartphone

A troca de uma tela quebrada de smartphone, algo bastante comum nos dias de hoje, pode custar até 55% do valor de um modelo novo, de acordo com um levantamento feito pela corretora Bem Mais Seguro. Um Moto G segunda geração, por exemplo, pode custar até R$ 389. Segundo a corretora, para consertar a tela do iPhone 6 Plus o brasileiro pode ter que desembolsar quase R$ 1,2 mil, 1/3 do preço de um smartphone novo.

No geral, a garantia oferecida pelas fabricantes não cobre a troca ou o conserto de telas rachadas mesmo quando o problema acontece dentro do período de garantia, já que ele caracteriza mau uso do dispositivo. Assim, o custo acaba saindo do bolso do consumidor.


Confira abaixo quanto pode custar o conserto:

Reprodução

Proteção

Algumas medidas, como a aplicação de películas e capas protetoras e a contratação de seguros de proteção, podem prevenir o problema e evitar gastos como esse. "É um ótimo custo-benefício”, explica Marcello Ursini, presidente da corretora.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ