telefonica

Telefônica quer que Google pague para usar sua rede

Redação Olhar Digital 09/02/2010 08h53
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Questão incomoda setor de telefonia há algum tempo

O presidente da Telefônica Espanha, Cesar Alierta, disse nesta segunda feira, 08 de fevereiro, em coletiva de imprensa realizada em Madri, que a empresa estuda a possibilidade de cobrar do Google pelo uso de sua rede de infraestrutura, por onde trafegam aplicações e serviços do portal de buscas.    

Não é de hoje que as operadoras de telefonia se queixam da situação. Segundo essas empresas, os buscadores de internet utilizam uma grande banda, mas sem pagar por isso.

O discurso da Telefônica encontra eco em outras empresas de telefonia. O impasse já foi tema de encontro realizado em Sevilha, em novembro, pela Organização Européia de Operadores de Telecomunicações, entidade que representa o setor.

As empresas de telecomunicações alegam que fizeram altos investimentos em redes de banda larga na Europa (fixa e móvel) para suportar o aumento da utilização da internet, em parte para aguentar o tráfego trazido por serviços de companhias como Google e Yahoo. Devido a esse grande volume de dados, as empresas vêem como injusta arcar as contas sozinhas.

Google Mercado Telefonia Telefônica Business Center Negócios Telecomunicações Telefone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você