3d

Televisor 3D que dispensa o uso de óculos especiais deve chegar ao mercado este ano

Redação Olhar Digital 25/08/2010 17h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tecnologia promete causar menos cansaço à visão do que os modelos que já estão no mercado

Uma das principais críticas em relação aos televisores 3D é a necessidade dos óculos especiais. Uma pesquisa realizada recentemente no mercado japonês revelou que 70% dos consumidores não têm interesse em comprar um aparelho do tipo justamente por causa desses acessórios incômodos. De olho nessa questão, a Toshiba anunciou na terça-feira, 24/08, que está desenvolvendo o primeiro televisor 3D que dispensará o uso dos óculos e deverá chegar ao mercado ainda este ano.

A experiência, que se baseia na transmissão de diferentes imagens de vários ângulos, criando a ilusão de dimensão e profundidade, promete não causar tanto cansaço aos olhos como os televisores que já estão no mercado.

Em maio deste ano, a Toshiba apresentou um protótipo de 21 polegadas que permitia a visualização de imagens tridimensionais de vários ângulos sem os óculos.

A empresa não deu mais detalhes de como serão os novos televisores, mas de acordo com o seu relatório, três diferentes modelos chegarão ao mercado até dezembro.
Televisão 3D
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você