Tênis conseguem identificar se você está cansado demais para correr

A fabricante de itens esportivos Under Armour criou um par de tênis capaz de medir o nível de fadiga muscular do seu corpo.

Antes de começar a prática de exercícios, um aplicativo que funciona junto com o calçado pede que o usuário salte seis vezes.

Um sensor que fica dentro dos tênis consegue identificar quão preparado para se exercitar o usuário está e, a partir daí, indica se o ritmo da corrida ou da prática do exercício deve ser fácil, moderado ou difícil.

UA SpeedForm Gemini 3 RE

Com base no desempenho, ele é capaz também de indicar quando os músculos atingem o nível de cansaço. Assim como a maior parte dos tênis inteligentes, o dispositivo também oferece informações como ritmo, distância percorrida e ritmo de corrida.

O sensor está presente em três novos tênis de corrida, que custam entre US$ 140 e US 160, mas a empresa afirma que a expectativa é de que o número dobre até o final do ano que vem.

Via Business Insider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ