Elon Musk

Tesla acusa investidor de assediar e perseguir seus trabalhadores

Maria Dourado, editado por Rui Maciel 22/04/2019 20h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O caso originou uma ordem judicial de restrição temporária após os relatos de ameaças

Elon Musk, que nunca foi um grande fã das ações de curto prazo da Tesla, aparentemente têm um motivo extra para o desconforto. A empresa obteve uma ordem de restrição temporária contra Randeep Hothi, depois de acusá-lo de, rotineiramente, ameaçar sua equipe. Ele teria ferido um segurança  com seu carro na fábrica de Fremont, em fevereiro, após ter sido convidado a deixar o estacionamento. Outra denúncia afirma que, no dia 16 de abril, ele perseguiu um Model 3 por 35 minutos na estrada para forçá-lo a realizar uma manobra automática de emergência.


Randeep e seu irmão Gagan (que trabalha para a Volkswagen) supostamente seriam os administradores de uma conta no Twitter que frequentemente ataca Musk e a Tesla, proclamando a desgraça da empresa. Anteriormente, os usuários também ligavam os irmãos Hothi às contas do Reddit que moderavam um subreddit de ações da Tesla.

Hothi não acatou a ordem de restrição até agora, embora uma audiência sobre o pedido da Tesla por uma ordem mais duradoura esteja agendada para o dia 7 de maio.

E Musk, obviamente, não está feliz. Em resposta a um seguidor do Twitter sobre a medida cautelar, o CEO disse que "nunca viu nada parecido" e ficou perplexo com o fato de investidores como Hothi quererem que a empresa fracassasse.

Esta não é a primeira vez que a Tesla luta com indivíduos que, supostamente, representam ameaças à empresa. Ele acusou um ex-operário da fábrica de "sabotagem" por vazamento de informações. Entretanto, não se tratava de um investidor e a integridade física de nenhum funcionário da Tesla foi ameaçada. Caso as alegações sejam confirmadas, elas poderão representar uma preocupação para a empresa e seu modelo de venda de ações.

Tesla elon musk vendas
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você