Tesla Model S Autopilot piloto automático

Tesla e AMD estão trabalhando em chip de inteligência artificial

Juliana Américo, editado por Leonardo Pereira 21/09/2017 15h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Não é segredo que a Tesla sempre quis desenvolver um chip interno para lidar com as funções autônomas de seus carros, e parece que a empresa está perto de atingir esse objetivo.


Conforme relata a CNBC, a empresa está trabalhando em parceria com a AMD para desenvolver esse componente de inteligência artificial. A empresa também contratou o engenheiro Jim Keller, que já trabalhou com a AMD e a Apple, para liderar sua divisão de processadores.

Um processador mais eficiente poderia ajudar a Tesla a se aproximar da data prometida pelo CEO Elon Musk quanto à disponibilidade de carros totalmente autônomos, que no caso é 2019.

A fabricante utilizou anteriormente chips feitos pela Mobileye, adquirida pela Intel no início deste ano. No entanto, a parceria foi encerrada após um acidente fatal na Flórida envolvendo o Tesla Model S Autopilot. Seu sistema de piloto automático atual usa chips da Nvidia, mas a Tesla claramente quer mais: ao construir seu próprio processador especializado, ela pode criar uma tecnologia que pode fazer exatamente o que a empresa deseja alcançar, por exemplo.

Chip Inteligência Artificial Tesla carros autônomos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você