Tesla Model S Autopilot piloto automático

Tesla está trabalhando em chips de inteligência artificial personalizados

Juliana Américo 08/12/2017 12h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a empresa está desenvolvendo chips de processamento de inteligência artificial personalizados para usar em seus carros autônomos.


De acordo com informações do The Verge, o executivo falou sobre os chips de inteligência artificial durante uma conferência de aprendizado de máquinas na última quinta-feira, 5, e que o dispositivo deve “será o melhor do mundo”.

"Eu queria deixar claro que Tesla é séria em relação à AI, tanto no software quanto nas frentes de hardware", disse Musk. "Estamos desenvolvendo chips de hardware AI personalizados".

Os primeiros rumores de que a montadora estava trabalhando em chips de AI surgiram em setembro, quando diziam que mais de 50 pessoas estavam dedicadas a esse novo projeto. Além disso, veterano da indústria, Jim Keller, que anteriormente trabalhou na AMD e na Apple, e que se juntou à Tesla em janeiro de 2016 como vice-presidente da Autopilot Hardware Engineering. 

Os chips personalizados podem ajudar a companhia a ter uma vantagem na corrida dos carros autônomos. Atualmente, a Tesla usa placas gráficas da Nvidia para alimentar sua funcionalidade sem motorista, mas um hardware próprio pode melhorar o desempenho, permitindo cálculos mais rápidos e mais seguros. 

Processadores Inteligência Artificial chips Tesla
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você