Tesla pode desistir de bateria capaz de manter casa por até uma semana

A falta de demanda dos consumidores pode fazer com que a Tesla desista de vender sua bateria doméstica de 10 kWh. De acordo com o site Greentech Media, a empresa removeu silenciosamente de seu site todas as referências ao produto. Por enquanto, a bateria de 7kwh é o único disponível para compra.

Mais tarde, a companhia confirmou o encerramento da venda do produto. “Decidimos concentrar inteiramente na produção e implantação do Powerwall de 7kWh neste momento", explica um porta-voz.

O modelo menor foi desenvolvido para uso diário, tem garantia de 10 anos e sai por US$ 3 mil. Segundo a Tesla, cada Powerwall tem uma capacidade de armazenamento de energia de 6,4 kWh, o suficiente para manter uma casa funcionando durante a noite, usando a eletricidade gerada pelos paineis solares ao longo do dia. Para a empresa, o modelo maior – capaz de manter uma residência por até uma semana – não é algo que as pessoas precisam no momento.

Analistas apontam ainda que a iniciativa pode servir para abrir caminho para novos produtos, o que ainda não foi confirmado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ