Testamos os novos LG Q6 e Q6+ com reconhecimento facial

Dois novos smartphones da LG chegaram ao mercado brasileiro: o Q6 e o Q6+, dois intermediários que apostam no reconhecimento facial como recurso de segurança.

Os dispositivos começaram a ser vendidos na semana passada. O LG Q6 custa R$ 1,3 mil, enquanto o LG Q6+ sai por R$ 1,6 mil. Os dois são quase idênticos: tela de 5,5 polegadas Full HD, processador Snapdragon 435, bateria de 2.900 mAh, câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP.

A diferença deles está na memória RAM (o Q6 tem 3 GB, enquanto o Q6+ tem 4 GB) e armazenamento (o Q6 tem 32 GB, enquanto o Q6+ tem 64 GB, e ambos são compatíveis com cartão micro SD).

A LG promete uma tela grande em um smartphone não tão grande, e de fato os dois Q6 são bastante compactos. O design dele lembra um pouco alguns iPhones antigos, com a lateral de alumínio, mas com traseira de plástico.

A tela ocupa a parte frontal quase inteira e tem as bordas arredondadas, mais ou menos como nos smartphones de "tela infinita" da atualidade, como o LG G6.

A LG apostou alto no reconhecimento facial como recurso de segurança. Os smartphones não contam com sensor de digitais, então ou o usuário configura uma senha ou usa o próprio rosto para desbloquear a tela do dispositivo.

Em meus testes, o recurso se mostrou competente. Mas eu estava em uma sala bastante iluminada - é difícil saber se os resultados serão positivos em outras condições de iluminação.

A configuração do reconhecimento facial é simples: a partir do recurso encontrado nas configurações do Q6 e Q6+, o software pede para o usuário posicionar a cabeça dentro de um círculo virtual e depois fazer alguns poucos movimentos para os lados. Com o rosto armazenado, é só olhar para a câmera com a tela do smartphone ligado e ele reconhece o rosto em pouco tempo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ