Teste comprova: tela do Galaxy S3 é melhor que a dos novos iPhones

As versões mais recentes de smartphone da Apple perdem para o penúltimo modelo da Samsung quando o assunto é precisão de toque. Um teste independente realizado pela OptoFidelity concluiu que a tela do Galaxy S3 é melhor que a dos iPhones 5s e 5c.

Os aparelhos foram postos à prova por um robô que segue coordenadas para tocar locais específicos da tela, assim descobre quão assertivos são os pontos sensíveis de cada uma.

Como mostram documento divulgado pela CNET, a empresa concluiu que os novos iPhones apresentaram falhas significantes, especialmente em torno das bordas e na parte superior da tela. Já o S3 mostrou grande precisão no meio da tela, embora também tenha falhas nas bordas.

Então a OptoFidelity testou os teclados virtuais, outra vez concluindo que o aparelho da Samsung é mais preciso que os dois da Apple.

A conclusão pode ser conferida aqui (em PDF). A empresa não explicou porque deixou o S4, modelo mais recente da Samsung, fora dos testes.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ