Teste o desempenho da sua internet

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) lança nesta quarta-feira,9, um novo site que traz mais funcionalidades e atualizações técnicas, além de mudanças no visual. Agora é possível saber o desempenho da internet de acordo com a atividade que o usuário realiza, como acessar a web, fazer chamadas VoIP, assistir vídeos ou realizar videoconferências.

Reprodução

Outra novidade é o fato de que não é mais necessário instalar o Java para o Chrome para realizar os testes. O novo site divide os resultados em dois níveis: básico, para os usuários em geral, e avançado, com gráficos e detalhes específicos para profissionais de tecnologia.

A página traz ainda uma versão atualizada do Mapa de Qualidade da Internet que, além de considerar os testes realizados pelos usuários do SIMET via Web, também leva em conta os resultados do SIMET Box, equipamento oferecido pelo NIC.br para analisar a qualidade da internet, e do Monitor Banda Larga, app desenvolvido pelo NIC.br em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Para acessar o novo site clique aqui.

Reprodução 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ