Tijolo "respira" e filtra o ar antes de ele entrar na casa

Uma pesquisadora da escola de arquitetura da Universidade Politécnica da Califórnia criou um tijolo capaz de transformar o ar poluído em ar limpo antes de ele entrar no ambiente.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto alemão de química Max Planck, 3,3 milhões de mortes são causadas pelos efeitos da poluição a cada ano. Segundo o estudo, esse número pode dobrar até 2050.

O tijolo é feito de concreto poroso e conta com um flitro interno que funciona como um aspirador de pó, criando uma espécie de "ciclone interno". O ar passa pelo objeto girando, o que ajuda a remover partículas que são colatadas e ficam retidas na base da parede.

Reprodução
O ar filtrado e limpo poderia ser usado para alimentar sistemas de ventilação ou buracos que permitam que ele entre. Em testes realizados, um protótipo do tijolo conseguiu melhorar o ar em 30%, retendo partículas encontradas na fumaça.

Por enquanto, a tecnologia está em fase de testes.

Via Digital Trends 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ