Tim Cook acredita que a realidade aumentada fará mais sucesso do que a virtual

Muitas empresas têm apostado na realidade virtual como uma das grandes tendências da tecnologia para os próximos anos, Mas Tim Cook, CEO da Apple, acredita que a realidade aumentada terá um futuro mais promissor do que a virtual.

Em entrevista ao Good Morning America nesta quarta-feira, 14, o executivo afirmou que vê mais futuro, comercialmente falando, na realidade aumentada. "Ambas são incrivelmente interessantes, mas a realidade aumentada é a maior dos dois, de longe", explicou.

Para Cook, a possibilidade de tornar as pessoas mais presentes e ajudá-las a compartilhar experiências umas com as outras é o que pode tornar a tecnologia mais viável. A realidade virtual, por outro lado, é mais fechada. "Mesmo que ela proporcione experiências muito legais, menos pessoas estarão interessadas nela", declarou.

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ