tim

TIM quer deixar 4G até três vezes mais rápido

Redação Olhar Digital 28/10/2015 09h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A operadora TIM anunciou na última terça-feira, 27, que implementará um sistema de agregamento de bandas 4G (LTE) para que a velocidade de download e upload aumente. A expectativa é de que a velocidade seja de até 260 mbps, o que fará com que os downloads fiquem até três vezes mais rápidos, enquanto os uploads fiquem duas vezes mais rápidos.

Batizado de Thee Carrier Aggregation (3xCA), o sistema permite que os dispositivos móveis se conectem em três frequências de 4G (2600 MHz; 1800 MHz e 700 MHz). A princípio, a tecnologia agregará apenas duas frequências (2600 MHz e 1800 MHz), com velocidade de até 150 mbps. A faixa de 700 MHz provavelmente só será acrescentada em 2017, quando for implementada aqui no Brasil.

A ideia é boa, mas poucos dispositivos serão capazes de aproveitá-la, pelo menos no começo. Apenas os iPhones 6 e 6S (e versões plus) e os Galaxy S6 e S6 Edge suportam a faixa, mas espera-se que a partir de do ano que vem mais smartphones possam se beneficiar.

Apesar de o início da implementação do projeto acontecer ainda esse ano, sua massificação deverá acontecer apenas em 2016.


4G Tim operadoras
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você