TIM compra Eletropaulo Telecom e AES Communications por R$ 1,6 bilhão

Com a aquisição, a operadora de telefonia móvel incorpora uma rede de fibra óptica de 5,5 mil km, que cobre 21 cidades

A operadora de telefonia móvel TIM assinou um acordo para adquirir a AES Atimus Group, empresa controladora da Eletropaulo Telecomunicações e da AES Communications Rio de Janeiro. Para tanto, o grupo vai pagar R$ 1,6 bilhão pela operação e espera que a transação seja concluída até o último trimestre deste ano.

No comunicado oficial da compra, a TIM explica que um dos objetivos da aquisição é reforçar sua oferta de banda larga móvel nas áreas de maior densidade populacional. Isso porque, hoje a AES mantém uma infraestrutura de fibra óptica de 5,5 mil quilômetros, que cobre 21 cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A operadora ainda ressalta que a infraestrutura da AES será integrada à rede da Intelig, adquirida pelo grupo Telecom Italia – controlador da TIM – em 2009, o que permitirá explorar ofertas convergentes de telefonia, fixa e móvel, no mercado brasileiro.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ