Tipografia do Facebook passa por uma discreta mudança

Alguns usuários nem perceberam, mas outros podem ter sentido que há algo estranho. Se você faz parte do segundo grupo, saiba que o problema não é só com você. O Facebook realmente estreou uma nova tipografia nesta sexta-feira, 3.

A mudança ainda está em estágio de testes e disponível apenas para um pequeno grupo de usuários. Até esta semana, o Facebook usava a fonte Helvetica nos textos de postagens, chamadas e nomes de perfis. Agora, a rede social usa a fonte Geneva. Veja a diferença:

Reprodução

Se a mudança parece imperceptível para você, dê uma olhada nas letras A e G em caixa baixa. A nova fonte remove as serifas - pequenas linhas que "sobram" pelas bordas das letras - que já eram mínimas na tipografia antiga. Compare nesta imagem mais de perto (a nova fonte é a de baixo):

Reprodução

A fonte Geneva foi criada em 1983 pela designer Susan Kare, que trabalhava para a Apple e desenvolveu para o Mac também as família tipográficas Chicago e Monaco. Hoje ela está disponível nos programas da suíte Office, da Microsoft, e, em breve, deve estar no Facebook de todos os usuários.

Via Mashable

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ