Tipografia do Facebook passa por uma discreta mudança

Alguns usuários nem perceberam, mas outros podem ter sentido que há algo estranho. Se você faz parte do segundo grupo, saiba que o problema não é só com você. O Facebook realmente estreou uma nova tipografia nesta sexta-feira, 3.

A mudança ainda está em estágio de testes e disponível apenas para um pequeno grupo de usuários. Até esta semana, o Facebook usava a fonte Helvetica nos textos de postagens, chamadas e nomes de perfis. Agora, a rede social usa a fonte Geneva. Veja a diferença:

Reprodução

Se a mudança parece imperceptível para você, dê uma olhada nas letras A e G em caixa baixa. A nova fonte remove as serifas - pequenas linhas que "sobram" pelas bordas das letras - que já eram mínimas na tipografia antiga. Compare nesta imagem mais de perto (a nova fonte é a de baixo):

Reprodução

A fonte Geneva foi criada em 1983 pela designer Susan Kare, que trabalhava para a Apple e desenvolveu para o Mac também as família tipográficas Chicago e Monaco. Hoje ela está disponível nos programas da suíte Office, da Microsoft, e, em breve, deve estar no Facebook de todos os usuários.

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ