Tom Hanks vive um 'Steve Jobs' do mal no primeiro trailer de 'The Circle'

Já contamos aqui no Olhar Digital como as grandes empresas de tecnologia são capazes de acompanhar em detalhes o dia a dia dos usuários. O Google tem registros da sua voz e sabe exatamente por onde você anda durante o dia, enquanto o Facebook esconde um dossiê descrevendo sua personalidade, gostos e interesses com base no seu comportamento na rede.

Estes são apenas alguns exemplos, mas a lista é bem mais longa. Foi com base nessa preocupação que Dave Eggers escreveu o livro "O Círculo", uma espécie de distopia de um futuro não muito distante em que uma grande corporação de tecnologia gerencia uma quantidade assustadora de informações sobre a vida dos usuários.

O livro será adaptado no filme "The Circle", que estreia em 2017 e ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira, 6. O elenco conta com Tom Hanks na pele de um defensor e "evangelizador" da tecnologia (com referências claras à personalidade de Steve Jobs), enquanto o restante do elenco inclui Emma Watson e John Boyega.

É difícil assistir ao trailer e não perceber claramente ali as referências a empresas e situações do mundo real. Seguindo a tendência de séries como "Black Mirror", "Westworld" e "Mr. Robot", parece que estamos presenciando o renascimento das distopias tecnológicas na cultura pop. Confira o trailer abaixo (em inglês, sem legendas).

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ