Toshiba anuncia recall de baterias que podem derreter laptops

A Toshiba começou a recolher milhares de baterias que fazem parte dos seus notebooks após descobrir que há um defeito nelas capaz de causar o derretimento do computador.

Mais de 100 mil unidades foram vendidas com problema entre junho de 2011 e janeiro de 2016, seja dentro de laptops ou separadamente - cerca de 91 mil nos Estados Unidos e outras 10 mil no Canadá.

Segundo informa o Digital Trends, 39 modelos de computador contêm a bateria problemática nas linhas Portege, Satellite e Tecra. A unidade, fabricada pela Panasonic, ainda não causou acidentes com ferimentos, mas houve quatro incidentes envolvendo superaquecimento e derretimento do dispositivo.

A Toshiba disponibilizou uma ferramenta (aqui) que verifica se o computador possui a bateria, mas também dá para fazer a checagem manualmente: basta encontrar o número de série da bateria e verificar se ele começa com G71C (G71C*******).

Os computadores não estão com problemas, então é possível usá-los durante o processo de troca mantendo-os plugados na tomada sem a bateria.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ